Fases da Lua

  A Lua recebe a luz do Sol que é refletida sobre a terra emitindo energia, força de gravidade, a qual atua sobre as plantas, animais, água e terra.

Os antigos observaram o grande impacto das fases da Lua sobre as marés, a agricultura e até no humor das pessoas.

Cada fase da Lua é própria para algo.

A cada sete dias, a lua tem uma fase, e cada fase tem diferentes níveis de influência.

 A Terra tem força gravitacional suficiente para manter um satélite do tamanho da Lua em sua órbita. Ao girar em torno do nosso planeta, a Lua também atrai a Terra, mas com muito menos intensidade.

A força gravitacional lunar é baixa para mover o corpo sólido da Terra, mas sua composição líquida – a saber, os oceanos – é impactada.

Maré alta, maré baixa

O movimento de rotação faz com que metade do planeta esteja sempre voltado para a Lua.

Assim, o oceano que estiver de frente para o satélite estará em maré alta, assim como o lado exatamente contrário a ele. Nos intervalos entre as marés altas, claro, o volume de água é menor, portanto, maré baixa.

 As fases Lua também afetam os ciclos menstruais, o humor, a pesca, a agricultura e também os trabalhos espirituais e energéticos.

Lunação é o intervalo entre uma Lua Nova e a outra Lua nova, período que tem a duração de 29 dias 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos.

Um ótimo exercício é usar o ciclo de cada Lunação para ativar uma área da vida, para isso, é preciso saber em qual casa e signo a Lua se apresenta no Mapa Natal e então, comparar com a posição da Lua que está no céu no momento. 

Lua Nova 

lua nova

Na verdade, no primeiro dia de Lua nova é o momento no qual não vemos a Lua no céu, também conhecida como Lua negra, este dia específico é de recolhimento e meditação. 

Entretanto, nos dias posteriores, quando Lua começa a surgir como uma foice brilhante, aí sim, será hora de plantar as novas sementes.

  Tudo o que desejamos colher, é preferível plantar nos primeiros dias da Lua Nova.

Toda operação mágica de ordem elevada, como preceitos, batismos, afirmações, confirmações diversas, certos trabalhos para fins materiais, que envolvam oferendas, confecções e preparações de guias ou colares, objetos mágicos, oráculos, talismãs e amuletos.

Início de ciclo de orações ou decretos, preparação para uma nova fase tanto material, emocional e espiritual.

Lua Crescente

lua crescen

Momento de nutrir tudo que foi plantado na Lua Nova.

 Propícia aos rituais de crescimento e atração.

 Rituais que tenham por objetivo aumentar o que se deseja, bom para engravidar e para melhorar as relações familiares, assim como para o fortalecimento das amizades e dos relacionamentos, amor, sensualidade e sentimentos, harmonização das situações e dos ambientes, boa sorte, negócios e prosperidade devem ser realizados durante esse período, assim como trabalhos espirituais de proteção, fartura e saúde.

Lua Cheia

lua cheia

Quando a Lua resplandece no céu.

Se a Lua nova é como a jovem que engravida e Lua Crescente é quando a barriga cresce, a Lua cheia é como a mulher grávida, prestes a dar a luz, momento de agradecer, de contemplação e de trabalhar a gratidão.

Ela oferece um momento de pico de energia, uma alta repentina que dura apenas um ou dois dias.

É um momento de prosperidade, apropriado para agradecermos pelas graças alcançadas e comemorar a bênção que é estarmos vivos.

Como a energia da Lua cheia é muito forte, também permite imantarmos objetos, pedras e cristais, os amuletos confeccionados na Lua nova.

Entretanto, pode também mexer com o humor, trazendo impulsividade, irritabilidade e explosões tanto de alegria como de raiva.

Muitos partos de meninas são esperados da Lua cheia, enquanto que os de meninos, em geral, na Lua nova.

Lua Minguante

lua mingua

Lua na fase Minguante é como a mulher que despejou o produto de sua fecundação, isto é, esvaziou todo o seu conteúdo. 

Seus fluidos, além de estarem fraquíssimos, estão carregados de elementos sutis e deletérios, que serão purificados nas águas, quer nas que vem de cima, do éter, quer nas fixas, existentes na terra, nos mares, rios e lagos. Desta forma, serão renovadas e transformadas.

Quando a Lua mingua, até os próprios vegetais se ressentem de sua seiva, porque recebem sobre ela seus fluidos mais enfraquecidos.

Também quanto às ervas terapêuticas ou mágicas nessa fase não devem ser colhidas nem usadas para nenhuma finalidade mediúnica.

É momento de recolhimento, em que essa energia começa a baixar. Isso não significa que seja uma época ruim, pelo contrário; é quando fazemos nossa “faxina” interior, quando nos concentramos em afastar tudo que nos faz ou fez mal, tudo que é negativo.

Época propícia para defumação de ambientes, do uso de banhos de limpeza e também do descarte da sobra dos trabalhos energéticos e espirituais em água corrente.

A limpeza das energias ruins é tão importante quanto a reposição das energias boas. É tempo para  a auto análise, de reflexão sobre seus pensamentos, atitudes e tudo aquilo que  nos cerca, hora de cortar tudo o que nos faz mal ou prejudica, como ao podar uma planta.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s