Bem vindo à A Gruta do Sol – um espaço destinado ao estudo e trabalho com energias.. Energias das pedras, dos cristais, das ervas, das flores, das formas, das águas, mas, principalmente, das energias que vibramos, que nascem dos nossos sentimentos, pensamentos e emoções, e como lidar com elas no dia a dia, a fim de que nos favoreçam na busca da felicidade.
Estudo do céu – Lua cheia – Eclipse lunar e Conjunção Saturno e Plutão
No dia 10, a Lua cheia, no signo de Câncer, trará as emoções à flor da pele, e ainda haverá um eclipse penumbral – quando a Lua cruza a extremidade norte da borda da região da penumbra terrestre. Será imperceptível, mas todo eclipse gera incertezas, e as posições planetárias não estão favoráveis, havendo oposição da Lua com Mercúrio, Sol, Saturno e Plutão.
O resultado dessa inquietação no Céu pode ser de conflitos que geram ansiedade e medo, mal entendidos que originam altercações, rompimentos, angústia e insegurança.
Não é um bom momento para a tomada de decisões e nem para brigas. As áreas da vida que já estão em crise podem transbordar, portanto o melhor a fazer por estes dias, é lidar com a rotina com leveza, ouvir música, recolher-se; também é útil desenvolver o auto conhecimento através da meditação ou de terapias complementares, pois o Sol faz uma conjunção harmoniosa com Mercúrio, facilitando a razão, comunicação e compreensão.
Saturno e Plutão se encontram do dia 12, exatamente no mesmo grau, no signo de Capricórnio. Ambos já vêm se aproximando desde 2018.
O Senhor do Tempo Saturno leva 29 anos para fazer seu ciclo em torno do Sol e o Poderoso Plutão, leva 240 anos, agora se encontram e permanecerão próximos por todo ano. Este raro evento no Céu reforça a quebra de velhas estruturas e, ao mesmo tempo, alimenta as forças dos velhos podres poderes que persistem em continuar. Vem chegando também o Grande Benéfico Júpiter, que já está em Capricórnio a se preparar para a Tríplice Conjunção, que ocorreu apenas 5 vezes nos 2 últimos milênios. É possível que nós estejamos diante de grandes mudanças que poderão afetar toda a humanidade, e se cada um fizer sua parte, libertar o que já não serve, fortalecer o que tem de melhor no coração, trabalhar a generosidade e aceitação, talvez juntos possamos construir um novo e mais amoroso planeta.