Defesa energética

proteção 2
Defesa energética
Uma das maiores queixas das pessoas que vêm se consultar comigo é a vulnerabilidade energética: cansaço inexplicado, sono fora de fora, mal estar digestivo, podem ser alguns sintomas do que chamamos de ataque espiritual.
Há diversas  formas para  limpeza dessa contaminação,que incluem banhos de ervas, orações, passes, o uso da radiestesia, entre outras , mas o ideal é que saibamos evitá-la
.
Mas porque será que nos tornamos tão vulneráveis?
 Energéticas doenças
Algumas causas nos colocam diretamente em contato com as energias que nos são prejudiciais..

1. Medo
O medo é incapacitante, nos cega a real percepção das questões, das relações, nos fragiliza,  desequilibra nossos chakras, especialmente do plexo solar, e  é desta maneira que nos abrimos para receber toda forma de energias intrusas.O medo é um sentimento natural, humano, mas precisamos saber lidar com ele, enfrentando-o e assumindo o controle da situação.
2.  Pena, lástima pelo outro
Quando nos sentimos impedidos de ajudar alguém que sofre, também nos tornamos vulneráveis à situação  que o outro está passando, desta maneira, abrimos nossas defesas e vibramos em sintonia com a dor, resultando numa contaminação energética.
 3. Culpa
A culpa trava nossos caminhos justamente porque passamos a nos boicotar, agimos como quem não merece receber, passamos a valorizar mais o outro do que a nós mesmos, desequilibrando nossas defesas e nosso campo vibracional, permitindo que qualquer ataque energético ocorra.

4 . Fragilidade mental e emocional

A maneira mais eficaz de proteção é, indubitavelmente, a busca pelo equilíbrio emocional e mental.É importante toda atenção às influências externas pois, muitas vezes absorvemos e interiorizamos essa atuação sem que sequer percebamos.

proteção energetica

Algumas práticas diárias podem ser de grande valia, assim como o desenvolvimento de uma percepção mais apurada das influências externas, a fim de fortalecer e centrar cada vez mais nosso ser:

1 – Um tempo para respirar.

O simples fato de pararmos poucos minutos diariamente para respirarmos, direcionando nossa atenção ao ar que entra e sai, nos coloca em contato com nosso ser e traz relaxamento e, com o tempo, mais serenidade

2 – Contato com a natureza

Quem mora nas grandes cidades tende a ficar cada vez mais distante do contato com a terra, de olhar pro céu, dos banhos de mar e cachoeira.Esse contato nos aproxima de nossa humanidade e ancestralidade, nos faz perceber que fazemos parte; nos fortalece e equilibra, limpando toxinas do nossos corpos, purificando nossa mente.

3 – Praticar qualquer tipo de arte

A criança usa o desenho, os jogos dramáticos, a dança para expressar e elaborar melhor suas frustrações; costumo dizer que, ao crescer, há um bloqueio da arte que mora dentro de nós e o resultado é a visita ao psicanalista!

Cantar, tocar um instrumento, desenhar, pintar, esculpir, interpretar, dançar, faz parte de nossa humanidade e nos conecta com nossa divindade.

4- O Relaxamento

Relaxar o corpo durante no mínimo 15 minutos auxilia a soltarmos todas as tensões físicas, permitindo que a mente flua livremente e, sem prestar atenção aos pensamentos, aos poucos haverá a percepção de que somos mais que corpo físico; poderemos, então, entrar em contato com outras partes de nosso ser, e, certamente, essa prática nos trará maior consciência para lidarmos melhor com toda e qualquer influência externa que possa nos prejudicar.

5 –  A Prática Religiosa

Seja qual for a religião, a dedicação às orações que fortaleçam a fé, sejam preces, salmos, pontos cantados ou mantras,pode ser muito  importante pois permite o encontro de um ponto de conexão com o divino.O desenvolvimento da fé  fortalecerá o espírito e combaterá o que é estranho à natureza interna do nosso ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s