Banho de Ervas

Imagem 

As plantas recebem magnetismo solar, lunar, astral e telúrico, fluídos vitais e outras forças energéticas que são percebidas por nossos cinco sentidos. Os milhões de poros do nosso corpo físico assimilam os componentes químicos e energéticos das ervas, assim como se fossemos tomar um chá. As ervas, aquecidas em água, despertam suas potencialidades, permitindo o tratamento para nossos corpos.

Banho de ervas – os banhos de ervas servem para purificar energias negativas, reequilibrar nosso corpo físico, aumentar a capacidade de recepção no corpo etérico, atrair  energias curadoras, desobstruindo os chrakras e mantendo o corpo saudável.

Alguns banhos são feitos de água fria e com as ervas maceradas com as próprias mãos.

Banhos com água quente devem ser feitos por meio  de infusão, isto é, abafando as ervas assim que são colocadas em água quente, nunca  deixando-as ferver. A água é aquecida, liberando assim a energia das ervas, que são jogadas em água quente após serem maceradas e, então, o recipiente é abafado.

Para limpeza astral e energética, as ervas mais utilizadas são: arruda,guiné, espada de São Jorge, aroeira e folhas de fumo.

Consultar-se antes de utilizar qualquer tipo de banho é recomendável; a orientãção da melhor erva e do tempo de tratamento   promoverá um melhor resultado.

Banho de energização – serve para restabelecer o equilíbrio, reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura.

Um exemplo que sempre pode ser utilizado é o banho de rosas brancas ou amarelas, alfazema e alecrim.

Após o banho, recomenda-se acender uma vela branca para o anjo da guarda e manter-se em oração, uma vez que um ritual está sendo realizado.

Retirar o excesso da umidade, de forma delicada, dando-se atenção especial aos chakras, sem esfregar a toalha no corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s